Funvic/Taubaté trabalha forte dentro e fora das quadras

No último dia 25, a Funvic/Taubaté realizou amistoso contra o Sesi-SP, no ginásio do Abaeté, e venceu por 4 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23, 25/18 e 25/18, com destaque para o oposto Leozão, que marcou 12 pontos. Depois do vice-campeonato nos Jogos Regionais, a equipe do Vale do Paraíba vem realizando amistosos e treinando bastante para o Campeonato Paulista – divisão especial, que começa no próximo dia 8.

“Deu para notar que as duas equipes ainda estavam sem o ritmo ideal para o jogo. O que valeu muito foi a nossa postura de querer vencer apesar de ser uma partida preparatória (...) Estamos tentando marcar outro amistoso nos próximos dias, mas se não conseguirmos, vamos seguir trabalhando com prioridade física e técnica para adquirir a parte tática para a competição”, disse o técnico Cezar Douglas.

Além do trabalho dentro de quadra, a Funvic/Taubaté cuida dos atletas com atividades que auxiliam no rendimento deles durante a temporada A semana passada, o elenco participou de uma palestra sobre nutrição esportiva. A intenção é de mostrar aos jogadores de como se alimentar corretamente, onde as refeições possam trabalhar em conjunto com os exercícios físicos.

Um dos principais assuntos abordados no encontro foi mostrar aos jogadores que cada um deles deve ter de 7 a 11% de gordura no corpo e evitar ao máximo o consumo de açúcar. Além disso, a nutricionista Daniela Squarcini apontou a importância de comer a cada três horas e dormir pelo menos sete horas por dia. O evento aconteceu na Clínica Claris, em Taubaté.

foto: Jonas Barbetta/ Tuddo Comunicação

Comentários