(Copa SP) Sesi-SP e São José dos Campos estreiam nesta quarta

A segunda rodada da Copa SP ocorre nesta quarta-feira com duas partidas. Às 19h, o Sesi-SP (atual campeão) faz sua estreia diante do Santo André, na Arena Santos, pelo Grupo A. Enquanto às 20h, pelo Grupo B, será a vez do São José dos Campos fazer sua primeira partida na competição contra o ACBD/Rio Claro, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

O Sesi-SP, que não contará com Lucarelli, Murilo e Lucão, fará sua primeira partida oficial da temporada 2014/2015. O técnico Marcos Pacheco, apesar dos desfalques, tem um time forte nas mãos, onde o momento é de dar ritmo de jogo e ganhar entrosamento, principalmente do levantador Marcelinho, do central Riad e do oposto Theo com o restante do grupo. No Santo André, que perdeu na estreia para São Bernardo, o objetivo é fazer uma partida equilibrada com o time paulistano.

“Essa é a realidade do Sesi-SP agora. Temos atletas na seleção e vamos usar os jovens. Esse é o time do Sesi-SP. Mas também temos o Riad, o Marcelinho e o Theo, que chegaram para ser titulares da equipe e vão ajudar a liderar o grupo. O vôlei em São Paulo é muito intenso e a Copa SP será uma ótima competição para conhecer melhor algumas das equipes do Estadual, e também o potencial do Sesi-SP. Na teoria, o Brasil Kirin é o principal adversário, mas antes precisamos passar pela nossa fase”, disse o treinador Marcos Pacheco.

No São José dos Campos, o técnico Reinaldo Bacilieri tenta organizar a equipe após a eliminação precoce nos Jogos Regionais. Alguns atletas ainda precisam de mais um tempo para se adaptarem a equipe, mas o potencial do time chama a atenção, com o levantador Danilo Gelinski e o central Candango. Pelo lado do ACBD/Rio Claro, a derrota para o Brasil Kirin na estreia não foi considerada ruim, pois o time teve boa atuação, algo que todos querem repetir na partida de hoje.

“É um torneio preparatório, no qual pretendemos avaliar as equipes em ritmo competitivo. A postura é de entrar para vencer, mas sabemos que o mais importante neste momento é continuarmos evoluindo para chegarmos à estreia no campeonato paulista com a melhor condição possível”, comentou o técnico Reinaldo Bacilieri.

foto: Everton Amaro/SESI-SP Divulgação

Comentários