Copa SP inicia com clássico em Santos e boa disputa em Campinas

Com duas sedes, a Copa SP 2014 promete ser um bom teste para as equipes que disputarão na sequência o Campeonato Paulista – divisão especial. O torneio inicia nesta terça-feira, às 19h, quando o Brasil Kirin encara o ACBD/Rio Claro, no ginásio do Taquaral, em Campinas, e no mesmo horário, na Arena Santos, o São Bernardo faz o clássico do ABC diante do Santo André.

No Brasil Kirin, o técnico Alexandre Stanzioni quer utilizar a Copa SP para ganhar ritmo de jogo, já que o novo elenco fez poucos jogos amistosos, sendo o último a despedida de André Heller das quadras. Do outro lado, o ACBD/Rio Claro vem embalado pela conquista dos Jogos Regionais na cidade de Itatiba, que garantiu o time nos Jogos Abertos do Interior.

“O Rio Claro vai dificultar ao máximo, mas ao mesmo tempo estamos bem tranquilos e preparados. Fizemos uma boa preparação para a Copa São Paulo e também para o Campeonato Paulista. Acredito que a gente tenha o que evoluir, mas estamos no caminho certo para buscar o título em todas as competições”, afirmou o treinador Alexandre Stanzioni.

Quanto a São Bernardo e Santo André, o jogo promete ser bastante disputado por se tratarem de dois jovens elencos com treinadores experientes. De um lado está Douglas Chiarotti, que chegou nesta temporada ao Bernô e ainda busca a melhor formação para o time. Do outro está Marcelo Madeira, que conhece como poucos a equipe andreense, tendo feito uma boa campanha na última Superliga B.

“É uma rivalidade história entre as cidades (...) O mais importante é saber a hora de cobrar. Como disse, é um grupo muito jovem”, declarou Douglas Chiarotti, ao falar sobre o clássico e o elenco.

foto: Brasil/Kirin/Divulgação

Comentários