Com quatro times, Campeonato Mineiro começa dia 27 de agosto

O Campeonato Mineiro 2014 já tem data para iniciar, dia 27 de agosto, e terminar, dia 19 de outubro. Estarão nesta edição as equipes do Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Montes Claros e UFJF. As ausências sentidas são do Olympico Club, que passa por uma reformulação no voleibol, e do time de Uberlândia, que vem dando ênfase as categorias de base.

No regulamento, os quatros times se enfrentam em turno e returno, ou seja, seis jogos para cada um. Após o término da fase classificatória haverá cruzamento olímpico com apenas um jogo nas semifinais (1º x 4º colocado e 2º x 3º colocado) e na final. Essa etapa do Estadual ocorrerá em apenas um final de semana, com a sede sendo da equipe que teve melhor campanha na primeira fase. Vale destacar a parceria com a TV Alterosa, que fará a transmissão ao vivo das semifinais e da decisão.

O Sada/Cruzeiro chega mais uma vez favorito o Campeonato Mineiro, pois manteve a mesma base campeã no ano passado e da Superliga 2013/2014. O Minas Tênis Clube perdeu seu patrocinador máster e passou por forte mudança, com a chegada de Nery Tambeiro e de jogadores jovens como os ponteiros Rodrigunho e Bruno Canuto. No Montes Claros, o clima é de empolgação, já que o investimento é maior do que da temporada passada e nomes como Rodriguinho e Acácio chegaram ao elenco. Já na UFJF contratações pontuais foi anunciadas, como Manius e Bergamo, e o objetivo é de chegar a decisão.

Mesmo com um número reduzido de equipes, o Campeonato Mineiro deve apresentar bons jogos e ser um bom teste para a Superliga 2014/2015. A tabela oficial só deve ser divulgada no final de julho e algumas datas podem ser alteradas de acordo com o cronograma das equipes participantes.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira