Com Rivoli, Bento Vôlei confirma elenco para a temporada

A diretoria do Bento Vôlei confirmou, na última segunda-feira, o elenco para a temporada 2014/2015. A novidade ficou por conta da apresentação oficial do levantador Rodrigo Rivoli, que disputou a última Superliga pela UFJF, e já vinha sendo pretendido pelo clube desde ao ano passado. Além disso, a boa notícia é que o ponteiro Rafael Fantin, o Dentinho, continuará atuando tanto dentro quanto fora das quadras.

“Estou muito feliz com o projeto apresentado para mim, para eu poder voltar para cá. Ter um ambiente bom é muito importante, foi o motivo principal para vir jogar no Bento Vôlei. Espero que possamos somar todos os objetivos almejados”, declarou Rivoli.

“Vamos ter que provar na disputa dentro de quadra. Vocês podem ver a dificuldade de outros times em contratar, nós saímos de forma acelerada na hora de acertar com os jogadores (...) Tenho o sangue de Bento circulando nas veias. Estou contente com a decisão tomada em conjunto com a diretoria”, afirmou Dentinho, que também é coordenador geral da equipe gaúcha.

Quanto ao elenco, além de Rodrigo Rivoli e Dentinho, o Bento Vôlei já havia anunciado as chegadas do oposto Tuba, do central Giovanni e do levantador Elder. Ficam da temporada passada, o levantador Bruno Panno, os centrais Henrique e Dartagnan e o ponteiro Gustavo. Para completar o foram contratados o ponteiro Zóio, que estava no Voleisul/Paquetá Esportes, o líbero Lampariello, que atuou na última temporada pelo Cucine Lube Banca Marche Macerata, da Itália, e o ponteiro/oposto Rafael Fagundes, que atuava no Al Larkda, da Líbia, porém já disputou os Jogos Regionais deste ano pelo Bento Vôlei.

Fora de quadra, destaque para a comissão técnica, que além de Fernando Rabelo contará com o experiente preparador físico Giovani Foppa, que fez sucesso em vários clubes nacionais e internacionais. O primeiro desafio deste novo elenco do Bento Vôlei será o Campeonato Gaúcho, com previsão para iniciar em agosto. Além disso, a equipe encara ainda os Jogos Abertos do Interior (representando Jaboticabal) e a Superliga B.

Confira o elenco:


Levantadores: Elder, Rivoli e Bruno Panno
Oposto: Tuba
Centrais: Giovanni, Henrique e Dartagnan
Ponteiro: Zóio, Rafael Fagundes, Dentinho e Gustavo
Líbero: Lampariello

foto: Tatiana Alves/Bento Vôlei

Comentários