Com foco nos jovens, Nery Tambeiro trabalha pesado no Minas

Os treinamentos do Minas Tênis Clube seguem a todo vapor de olho no Estadual e na Superliga 2014/2015. Com um elenco bastante reformulado e com vários jovens, o técnico Nery Tambeiro vem trabalhando por etapas para alcançar o melhor desempenho de todos e, principalmente, o entrosamento ideal para as competições da temporada.

“Estamos treinando em ritmo intenso, trabalhando situações adversas, como o bloqueio triplo e duplo, visando ajustar os detalhes do ataque e o entrosamento maior com o passar dos treinos (...) Fizemos uma pré-temporada muito boa. Com muitos deslocamentos na caixa de areia e vários trabalhos físicos. A equipe está bem preparada para os treinos da temporada. Neste início, o foco é mais nos atletas juvenis, que ainda estão em processo de formação e precisam de mais atenção. É claro, que também oriento os mais experientes. Porém, eles estão mais acostumados com o ritmo de treinos”, afirmou Nery Tambeiro.

“Agora é a hora de buscar bem o entrosamento. Eu como levantador tenho que ir adaptando as bolas para cada um dos atacantes. Já atuei com o Otávio, Pétrus e Franco, então já sei mais ou menos como eles gostam do levantamento. Temos que alinhar tudo isso para chegarmos bem nas competições”, disse o levantador Everaldo.

Quanto ao Campeonato Mineiro, que inicia em 23 de agosto, e terá a presença de quatro times (Minas Tênis Clube, Sada/Cruzeiro, Montes Claros e UFJF), o Nery Tambeiro admitiu que a equipe estará preparada para a competição, já que iniciou as atividades cedo (inicio de junho), porém o ritmo de jogo é algo que pode pesar, principalmente nas primeiras partidas.

“Começamos a treinar muito cedo. Acredito que entre todos os participantes do Estadual fomos os primeiros a começar os trabalhos. Sabíamos dos nossos problemas para contratar e que teríamos um time com muitos atletas juvenis. Ainda teremos muito tempo para continuar com a evolução do nosso trabalho para fazermos um bom campeonato”, analisou o treinador.

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Comentários