Bruno Temponi deixa Kappesberg/Canoas e vai atuar na Itália

Mais um jogador brasileiro está de malas prontas para o exterior. Trata-se do ponteiro Bruno Temponi, que na última temporada estava defendendo o Kappesberg/Canoas. O jogador de 28 anos acertou sua transferência para o italiano Milano, sendo que essa não é sua primeira experiência no país europeu, já que em 2010/2011 atuou com a camisa do Volley Segrate.

“A escolha pelo Milano é uma oportunidade que tenho de jogar em uma liga forte, equilibrada e que conta com os melhores jogadores do mundo. Estou ansioso para iniciar os treinamentos, para conhecer meus companheiros e para o primeiro jogo com ginásio cheio. Tenho certeza de que teremos uma temporada inesquecível”, afirmou o ponteiro.

Bruno Temponi atuará em uma das ligas mais poderosas do mundo, que chegou a ter um momento de instabilidade nos últimos anos, mas vem se reerguendo aos poucos. Hoje, ao lado dos campeonatos russo e turco, a Serie A1 italiana é quem paga os melhores salários e tem ótima média de público nos ginásios. Alguns exemplos interessantes são as contratações de jovens talentos do Brasil como Enrico e Renan pelo Ravenna e a renovação do levantador Bruninho pelo Modena.

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas/Divulgação

Comentários