Marcelo Fronckowiak deixa RJ Vôlei e vai trabalhar na Rússia

Nesta sexta-feira, através de seu site oficial, o Dinamo Krasnodar, da Rússia, anunciou o substituto do técnico argentino Javier Weber. Trata-se do brasileiro Marcelo Fronckowiak, que comandou o RJ Vôlei na temporada passada e estava fazendo de tudo para manter o projeto carioca. Agora, o treinador gaúcho terá a missão de trabalhar em uma das ligas mais fortes e organizadas do mundo.

O Dinamo Krasnodar, que conta no seu elenco com o levantador Marlon, já tinha interesse de contar com um técnico brasileiro, tendo chegado ao nome de Marcelo Fronckowiak, que teria recusado proposta do Brasil Kirin/Campinas. A equipe russa não foi bem na temporada 2013/2014 caindo na segunda fase, ou seja, nem se classificou para a fase de grupos (seis melhores). O Zenit Kazan acabou conquistando o título.

Com Marcelo Fronckowiak indo para o voleibol russo fica ainda mais difícil acreditar que o RJ Vôlei possa se manter para a temporada 2014/2015. O diretor da equipe, José Inácio Salles, segue em busca de parceiros e patrocinadores, porém um acerto teria que ocorrer até o final de julho, isso pensando na montagem do elenco e no período de treinamentos.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio