Lucas Lóh acerta com time polonês e Mauricio vai jogar na Rússia

Destaque das categorias de base da Seleção Brasileira e atualmente no grupo de Bernardinho que disputa a Liga Mundial, o ponteiro Lucas Lóh está de malas prontas para atuar no exterior. O jogador de 23 anos, que disputou a última Superliga pelo Vivo/Minas, acertou sua transferência para o Zaksa, da Polônia, uma das equipes mais conhecidas da Europa.

A saída de Lucas Lóh comprova que muitos jovens do Brasil estão chamando a atenção de clubes grandes da Europa, além de significar que hoje alguns jogadores preferem arriscar novos rumos na carreira a se preocuparem com as indefinições de patrocinadores nos times nacionais. Além dele, vale lembra que o ponteiro Enrico (ex-Lappesberg/Canoas) e o oposto Renan (ex-Sesi-SP), acertaram com o Ravenna, da Itália.

Companheiro de Lucas Lóh no Vivo/Minas e na Seleção Brasileira, o ponteiro Maurício também vai jogar na Europa na próxima temporada. O jogador de 25 anos, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, confirmou sua ida para o Fakel Novy Urengoy, da Rússia, e garante estar motivado para atuar pela primeira vez por uma equipe estrangeira.

“Estou pronto para minha primeira temporada fora do Brasil. Hoje em dia, o campeonato russo é o mais disputado do mundo. Tenho certeza de que será um grande aprendizado e espero que eu possa ajudar o time a cumprir seus objetivos”, disse Maurício.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro