(Liga Mundial) Em duelo equilibrado, Brasil acaba superado pelo Irã

A Seleção Brasileira estreou na quarta semana da Liga Mundial fazendo um jogo muito equilibrado, porém acabou superada pelo Irã por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 27/25, 20/25, 25/17 e 15/9, em Teerã. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho caiu para a terceira posição do Grupo A, com seis pontos. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 13h30min (horário de Brasília) no mesmo local. 

O Brasil começou bem a partida e logo abriu 5 a 1. O Irã chegou a reagir, diminuindo a desvantagem para dois pontos (6 a 4). Lucarelli fez 8 a 5 na primeira parada técnica do set. O ponteiro, ao lado do oposto Wallace, liderou a equipe, que se manteve à frente durante toda a parcial. Em bloqueio de Leandro Vissotto, os brasileiros fecharam em 25 a 18.

As duas equipes voltaram para o segundo set bem no ataque e a partida ficou ainda mais equilibrada. Em boa passagem de Lucão pelo saque, o Brasil fez 5 a 3, mas, na sequência, não conseguiu administrar a vantagem e viu os adversários virarem (6 a 7). Com um ace de Dhaemi, o Irã abriu 12 a 9. O Brasil chegou a igualar em 24 a 24, mas acabou cedendo a parcial (25 a 27).

O time de Bernardinho teve um bom início de terceiro set. Após dois erros de Mahmoud, o Brasil abriu 6 a 3. Em ataque de Sidão pelo meio, a equipe garantiu a vantagem no primeiro tempo técnico (8 a 5). Lucão pontuou em contra-ataque e aumentou a diferença para quatro (11 a 7). Sidão, bloqueando, fechou a parcial em 25 a 20.

O Irã se aproveitou dos erros brasileiros no início do quarto set e foi para a primeira parada técnica à frente (8 a 4). A diferença chegou a cinco pontos, mas o Brasil encostou em boa sequência de Raphael no serviço (14 a 17). No entanto, os anfitriões se recuperaram e fecharam em 25 a 17. No tie-break, os iranianos começaram melhor e abriram 3 a 0. O Brasil encostou em 2 a 3, mas viu os rivais fazerem cinco pontos em sequência. No fim, vitória do time local por 15 a 9.

Equipes:


Brasil: Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lipe, Rapha, Leandro Vissotto, Lucas Lóh e Isac
Técnico: Bernardinho

Irã: Mahmoudi, Marouflakrani, Ghaemi, Mousavi, Mirzajanpour, Tashakori e Alizadeh (líbero)
entraram: Ghafour, Mahdavi, Gholami e Ebadipour
Técnico: Slobodan Kovac

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro