(Liga Mundial) Brasil faz jogos importantes contra a Polônia

Terceiro colocado no Grupo A da Liga Mundial, a Seleção Brasileira faz dois jogos importantíssimos nesta semana contra a Polônia, fora de casa. O primeiro ocorre nesta sexta-feira, às 14h30min (horário de Brasília), em Cracóvia, enquanto o segundo será domingo, no mesmo horário, na cidade de Bydgoszcz. Com oito pontos, sendo três vitórias e cinco derrotas, os comandados de Bernardinho precisam de bons resultados para não correrem o risco de ficarem fora da fase final.

“Vai ser uma batalha incrível, um espetáculo maravilhoso para os fãs do vôlei e sabemos que não vai ser fácil. O ginásio vai estar lotado, eles também precisam das vitórias, então, tenho certeza que vai ser um jogão. Brasil e Polônia sempre fazem boas partidas e estou muito confiante”, afirmou o ponteiro Lipe.

Na última rodada, o Brasil fez duas grandes batalhas com o Irã, onde perdeu a primeira partida por 3 sets a 2 e venceu a segunda também no tie-break. Os jogadores acreditam que o time vem evoluindo, mas que ainda restam coisas para serem trabalhadas para a sequência da temporada. Quanto a equipe, o técnico Bernardinho deve manter o mesmo time que iniciou nas últimas partidas, com Murilo de titular e Wallace como referência no ataque.

“O time soube sair de dificuldades e isso nos deu uma motivação ainda maior. Mostramos que conseguimos sair de situações adversas que, inevitavelmente, ocorrem. Precisamos usar esse ânimo para os dois jogos aqui na Polônia e é fundamental que o grupo consiga manter a regularidade. Oscilamos muito, principalmente nos jogos que fizemos em casa, mas depois, no Irã, já melhoramos um pouco”, analisou o oposto Wallace.

“Já vimos um crescimento grande do Brasil. No Irã, poderíamos ter vencido os dois jogos por 3 a 0, mas por detalhes, não conseguimos os 6 pontos, que seriam muito importantes. Agora, precisamos buscar as vitórias e justamente esses 6 pontos e estamos muito mais confiantes. Os treinos estão em um nível muito bom, estamos com o time mais preparado, mais entrosado e as coisas começam a acontecer naturalmente”, explicou o ponteiro Lipe.

foto: Divulgação/CBV

Comentários