(Liga Mundial) Brasil derrota Irã, no tie-break, e se recupera fora de casa

Depois de perder na última sexta-feira para o Irã, a Seleção Brasileira fez as pazes com a vitória quando neste domingo venceu o mesmo adversário por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/16, 23/25, 23/25 e 15/10, em Teerã. Com o resultado, a equipe treinada por Bernardinho aparece em terceiro lugar no Grupo A da Liga Mundial, com oito pontos, atrás da Itália que lidera com 19 pontos, e da Polônia, que também tem oito pontos, mas um melhor saldo de sets.

Com um ace, o Irã começou melhor e abriu três pontos (5 a 2). Bem no saque e nos ataques, o Brasil virou o marcador (8 a 7). O oposto Wallace conseguiu um bloqueio simples e a equipe brasileira abriu dois (11 a 9). Aproveitando os erros dos donos da casa, o Brasil fez 18 a 15. A equipe verde e amarela seguiu melhor até o final e venceu o primeiro set por 25 a 19.

O segundo set começou equilibrado. O Brasil foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8 a 7). Bem no bloqueio e no contra-ataque, a equipe brasileira abriu três (10 a 7). Jogando com velocidade, os visitantes fizeram 14 a 8. Os brasileiros seguiram sem dar chances para o Irã e venceram o segundo set por 25 a 16.

O terceiro set também começou com as duas equipes se alternando na liderança. O Irã foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (8 a 7). O Irã cresceu de produção no saque e no bloqueio e abriu cinco (14 a 9). Com uma boa sequência de saques do ponteiro Lucarelli, o Brasil encostou (21 a 20). O final da parcial foi extremamente equilibrado, mas o time da casa segurou a vantagem e venceu por 25 a 23.

O Irã começou melhor e fez 3 a 1. A equipe da casa foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8 a 6). Com um bom saque do oposto Wallace, o Brasil deixou tudo igual no placar (10 a 10). No segundo tempo técnico, o time iraniano tinha três de vantagem (16 a 13). O Brasil conseguiu um importante bloqueio e empatou (18 a 18). Com um erro do Irã, o Brasil abriu dois pontos (22 a 20). A equipe asiática voltou a crescer de produção no final da parcial e venceu o quarto set por 25 a 23.

O Brasil iniciou o quinto set com um bom saque e abriu dois (4 a 2). Com um ataque pelo fundo do ponteiro Lucarelli, o time verde e amarelo fez 8 a 5. O Brasil segurou a reação iraniana no final da parcial e venceu o quinto set por 15 a 10.

Equipes:

Brasil: Bruno, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Mário Jr. (líbero)
entraram: Lipe, Leandro Vissotto e Rapha
Técnico: Bernardinho

Irã: Mahmoudi, Marouflakrani, Ghaemi, Mousavi, Mirzajanpour, Gholami e Alizadeh (líbero)
entraram: Ebadipour, Ghafour, Tashakori e Mobasheri
Técnico: Slobodan Kovac

foto: FIVB/Divulgação

Comentários