Líbero Lukinhas deixa o Brasil para jogar no voleibol austríaco

Depois de atuar por duas temporadas no Vivo/Minas, o líbero Lukinhas acertou sua transferência para a equipe austríaca do Hypo Tirol, da cidade de Innsbruck. Essa será a primeira experiência internacional do jogador gaúcho, que antes de atuar pelo time de Belo Horizonte também se destacou com a camisa do Medley/Campinas. Ele se apresenta ao novo clube somente em agosto, após o término do Campeonato Mundial Militar de Voleibol, que ocorre em julho no Rio de Janeiro. 

“A expectativa já é grande. Será minha primeira experiência em um clube europeu, um dos motivos que me fez aceitar a proposta. É um novo mercado que está se abrindo, com oportunidades únicas como disputar a Champions League. Espero me adaptar o quanto antes para poder seguir o bom trabalho que vinha realizando no Minas”, salientou Lukinhas, que assinou contrato por duas temporadas.

No Hypo Tirol, que é o atual campeão austríaco, o líbero terá a companhia do central brasileiro Pedro Francês, que defende a equipe de Innsbruck desde 2011. Além disso, para se adaptar o mais rápido possível, Lukinhas vem recebendo orientações durante os treinamentos da seleção brasileira militar, com o oposto PV, que atuou por três anos do clube europeu.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro