Funvic/Taubaté trabalha forte e Thiago Sens já pensa no entrosamento

Os jogadores da Funvic/Taubaté retornaram aos treinamentos na última segunda-feira, no ginásio do Abaeté. Sob o comando do treinador Cezar Douglas, as atividades foram intensificadas, tanto em quadra quando na academia. Além disso, uma quadra de areia está sendo construída para ajudar ainda mais no trabalho do elenco.

“Teremos algumas variações nos treinos na questão da adaptação ao ataque, adaptação ao saque e adaptação ao bloqueio”, disse o técnico Cezar Douglas, que prepara o time para os Jogos Regionais.

“Na areia podemos estimular mais a parte cardíaca e metabólica, além de trabalhar o equilíbrio muscular. É bem interessante e inicialmente usaremos bastante”, explicou o preparador físico Marcos de Lima.

Mesmo com muitas mudanças no elenco, a expectativa de fazer uma boa temporada é grande. O ponteiro Thiago Sens, que estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes, garantiu que está feliz em retornar ao voleibol brasileiro e de acertar com a equipe paulista. O jogador, que foi campeão da Superliga 2012/2013 com o RJX, sabe da importância do Funvic/Taubaté conseguir um entrosamento o mais rápido possível.

“Equipes como o Sada Cruzeiro, Sesi-SP e Brasil Kirin/Campinas talvez estejam um pouco à frente por já terem um entrosamento de outras temporadas, mas temos qualidades e grandes jogadores para jogar de igual para igual com eles. Estou muito animado e confiante para este novo desafio”, afirmou Thiago Sens.

foto: Douglas Castilho/ Top 10 Comunicação

Comentários