Enrico deixa o Kappebserg/Canoas para atuar no voleibol italiano

Depois de uma temporada promissora no Kappesberg/Canoas, o ponteiro Enrico, que vem sendo chamado constantemente para as seleções de base, irá enfrentar um novo desafio em sua carreira. Aos 19 anos, o jogador gaúcho acertou, nesta semana, um contrato de três anos com o Ravenna, da Itália, mesma equipe que anunciou recentemente o oposto Renan, ex-Sesi-SP.

“Da nossa parte, estamos convencidos de que ele é um atleta de grande potencial. Estamos felizes em tê-lo em Ravenna para continuar nossa política de procurar jovens promessas do voleibol”, diz a nota oficial divulgada pelo clube italiano.

Quanto ao Kappesberg/Canoas segue a expectativa quanto o acerto com patrocinadores para fechar o orçamento da temporada 2014/2015. Ninguém do clube se manifesta oficialmente a respeito de permanências ou saídas, porém além de Enrico outro jogador de grande potencial deixou o time gaúcho, no caso, o oposto Luan, que foi para o Ziober/Maringá .

Em relação a contratações e outras saídas, especula-se que a espinha dorsal montada por Marcelinho Ramos seja mantida, no caso o levantador Murilo Radke, o oposto Dennis, o central Gustavo, o ponteiro Roberto Minuzzi e o líbero Jeffe. Por outro lado, o central Salsa pode ir para Montes Claros, onde tem grande identificação com o torcedor mineiro. 

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas/Divulgação

Comentários