Depois de conhecer fábrica, elenco do Brasil Kirin realiza exames médicos

Na última sexta-feira, elenco e comissão técnica do Brasil Kirin deixaram o ginásio do Taquaral e foram conhecer a fábrica da empresa que patrocina a equipe, localizada em Itu, também no interior paulista. Os atletas conheceram as instalações, tiraram fotos e conversaram com os funcionários, além de distribuir brindes e participar de algumas atividades na empresa.

Na segunda-feira, os jogadores iniciaram a semana passando por exames cardiológicos na clínica Cardiofit, em Campinas. Já nesta terça-feira, o elenco voltou ao ginásio do Taquaral para treinos físicos, com a observação do comandante Alexandre Stanzioni, que ainda não conta com o central Gustavão, que está com a Seleção Brasileira.

“Para atletas de alto rendimento, o exame cardiológico é o mais importante de todos. Com ele consegue-se detectar alterações mínimas. Isso garante que a pessoa não venha a sofrer um mal súbito, por exemplo”, afirmou o médico da equipe, Marcelo Krunfli.

Por falar em questões médicas, a boa notícia é que o ponteiro João Paulo Bravo está completamente recuperado de uma hérnia de disco, que o tirou de grande parte da Superliga passada. O jogador garante que está pronto para voltar as quadras, porém esse retorno só deve ocorrer em julho ou agosto, quando começam as competições oficiais.

“Estou recuperado da hérnia de disco e voltando normalmente às atividades. Os treinamentos já começaram, porém com uma intensidade menor, já que estamos voltando das férias. Estamos passando por várias avaliações físicas, que são importantes neste início de temporada”, explicou João Paulo Bravo.

foto: Brasil Kirin/Campinas

Comentários