Clube do Remo leva o título do Paraense de forma invicta

No último dia 15, o Clube do Remo conquistou o título do Campeonato Paraense 2014 ao vencer o Colégio Ideal por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/21, na casa do adversário. A equipe comandada por Marcio Tavares venceu todos os jogos que disputou e não perdeu nenhum set, além de ter o ponteiro Adriano Assunção escolhido como o melhor jogador da competição.

Em sua campanha para o título, o Clube do Remo eliminou na fase de classificação, a equipe da Esmac, que era apontada como uma das favoritas, já que no ano passado foi a representante do Pará na Supercopa Banco do Brasil. Com jovens talentos no time, como o levantador João Paulo (campeão estadual sub-23) e o ponteiro Adriano Assunção, que foi além de ter sido eleito o melhor da competição foi o melhor jogador da decisão.

O Campeonato Paranaense, que contou com 12 equipes participantes, mostrou que o Estado voltou a se mexer para quem sabe retornar ao cenário nacional. O próprio Clube do Remo esteve pela última vez em uma competição da CBV em 2012, quando disputou a 1ª edição da Superliga B. A expectativa fica por conta da equipe encarar a Liga Nacional deste ano, que deve começar no final de julho.

foto: Divulgação

Comentários