Bento Vôlei vai disputar Jogos Regionais por Jaboticabal

Depois de algumas tratativas, o Bento Vôlei confirmou, nesta segunda-feira, que vai disputar os Jogos Regionais, que ocorrem de 22 a 27 de junho, pela cidade de Jaboticabal. A diretoria do clube gaúcho resolveu montar um elenco jovem, tendo como base atletas formados pelo projeto. Ao todo, 11 jogadores foram inscritos, com destaque para o ponteiro Fábio e o central Henrique, que disputaram a Superliga B.

“São jogos conhecidos e respeitados no Brasil inteiro, muitos talentos surgem nos regionais. Também há muitas equipes profissionais que representam suas cidades. É importante jogarmos para estarmos em evidência, testarmos jogadores, quanto mais jogarmos melhor”, declarou o técnico Fernando Rabelo.

“Os jogos são divididos em duas etapas. Na primeira, são realizados os Jogos Regionais, que classificarão as equipes campeãs, para depois, em outubro, jogarem de forma centralizada, os Jogos Abertos do Interior em uma única sede (Bauru). Nós jogaremos por Jaboticabal, que está na região de Araraquara”, disse Mauricy Jacobs, que foi um dos responsáveis pelo acerto do Bento Vôlei com a cidade paulista.

Com a participação nos Jogos Regionais, o Bento Vôlei inicia a temporada 2014/2015 observando jovens talentos e já pensando no Campeonato Gaúcho e na Superliga B. Vale ficar de olho no ponteiro Gustavo Fuhr, de 18 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil. Além dele, o também ponteiro João Zandonai, o oposto Rafael e o central César, que estão em períodos de testes, podem ser aproveitados na sequência pelo clube gaúcho.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro