Vivo/Minas confirma ponteiros Rodriguinho e Bruno Canuto

Mesmo com a indefinição quanto a permanência da Vivo como patrocinadora máster, a diretoria do Minas Tênis Clube não perdeu tempo e já iniciou processos de renovações e algumas contratações. Nesta semana foram anunciados oficialmente: o líbero Lucianinho, que estava no Sesi-SP, o levantador Everaldo, ex-Montes Claros, e os ponteiros Bruno Canuto, destaque do Volta Redonda, e Rodriguinho, promessa do RJ Vôlei.

Com esses anúncios, o Vivo/Minas mostra mesmo que está com a política de pés no chão e que pretende apostar em jovens talentos do voleibol nacional. Até o momento já renovaram contrato o oposto Franco, os centrais Otávio e Flávio, além do ponteiro João Rafael, porém a expectativa é que até o final desta semana o ponteiro Lucas Loh e o líbero Victor acertem suas permanências.

“Formalmente, ainda estamos negociando com a Vivo. O que foi feito até agora é uma tentativa de manter alguns atletas da base, enquanto aguardamos uma posição oficial da empresa para que a gente defina os rumos da próxima temporada”, disse o supervisor José Ricardo Claudino, em entrevista ao LanceNet.

Por outro lado já se sabe que Marcelinho irá defender o Sesi-SP e que o ponteiro Maurício atuará no voleibol russo. Quem também deve deixar o clube são o central sérvio Novica e o oposto tcheco Filip. Uma incógnita fica a respeito do central Henrique, muito identificado com o clube, mas que tem proposta do Moda Maringá.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários