Oposto Renan deixa o Brasil para atuar no voleibol italiano

Considerado uma das revelações do voleibol brasileiro, o oposto Renan, de 2,17cm, vai defender o Ravenna, da Itália, na temporada 2014/2015. O jogador, que se destacou com a camisa do São Bernardo esteve disputando a última Superliga pelo Sesi-SP, onde foi vice-campeão. Agora, ele atuará pela primeira vez no exterior, onde espera ganhar mais experiência e em breve voltar a Seleção Brasileira.

“Eu vi o Renan na Superliga e adorei porque tem boa movimentação e coordenação, mesmo tendo 2,17cm. É forte no ataque, uma parede, sendo adequado para a nossa equipa, por muitas razões. Além disso, o Renan quer fazer ter um salto de qualidade, até porque quer voltar a Seleção Brasileira”, declarou o técnico argentino Waldo Kantor, que chega nesta temporada para o Ravenna.

No momento o Ravenna passa por uma reformulação, desde a saida do técnico Marco Bonitta, que foi chamado para assumir a seleção italiana feminina. Além da chegada de Waldo Kantor para comandar o time e do oposto Renan, seguem no elenco o ponteiro esloveno Klemen Cebulj e o levantador Frances Benjamin Toniutti.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários