Olympikus se inspira em grandes artistas para nova camisa do Brasil

No último final de semana, a Seleção Brasileira estreou na Liga Mundial enfrentando a Itália em dois jogos na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Na ocasião, a equipe também fez sua primeira aparição com sua nova camisa da Olympikus, fornecedora oficial de material esportivo da Confederação Brasileira de Vôlei. Com alguns detalhes interessantes, o novo uniforme foi desenvolvido pela agência OESTUDIO.

“Para criar um uniforme à altura da Seleção de vôlei mais vitoriosa do mundo queríamos trazer algo diferente e especial. Por isso o convite para essa parceria com OESTUDIO, uma das maiores referências em design do Brasil. Ficamos muito felizes com o resultado e achamos que está a altura desses gigantes do esporte”, afirmou a gerente de marketing da Olympikus, Ana Hochscheidt.

“Ficamos muito felizes quando recebemos o convite da Olympikus para desenharmos, juntos, os novos uniformes da Seleção Brasileira de Vôlei. Topamos o desafio de expressar em roupas esportivas toda a brasilidade e elegância que os nossos atletas merecem. Preenchemos com design seus movimentos, levando em consideração toda a polivalência de uma peça de vestuário: Funcionalidade, exposição de marca, efeito moral e capacidade de evolução de estilo.Acreditamos que a autoestima é determinante para o desempenho”, disse a sócia do coletivo OESTUDIO, Anne Gaul.

A inspiração dos novos uniformes trazem algumas criações de grandes artistas e cartões postais do país. Destaque para o calçadão de Copacabana, às criações de Oscar Niemeyer e os traços de Tarsila do Amaral. Quem não conseguiu ver esses detalhes pode ficar de olho no próximo final de semana, quando o Brasil entra em quadra contra a Polônia, em Maringá.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários