Nery Tambeiro fala sobre reforços e Vivo/Minas pode acertar com Samuel

Contratado para ser o treinador do Vivo/Minas na temporada 2014/2015, Nery Tambeiro trabalha para formar um elenco forte e capaz de manter a tradição do clube de boas campanhas no Estadual e na Superliga. Até o momento, cinco jogadores acertaram suas permanências na equipe, enquanto a diretoria foi buscar quatro reforços, que já receberam uma avaliação do novo comandante.

Pelas primeiras movimentações, o que se vê é que o Vivo/Minas apostará em jovens talentos brasileiros, pois renovou com o oposto Franco e os centrais Otávio e Flávio. Além disso, os jovens centrais Nicholas e Lucas Madaloz, que são constantemente convocados para as seleções brasileiras de base, devem ser integrados ao elenco principal. No quesito contratações, vieram o líbero Lucianinho, que estava no Sesi-SP, o levantador Everaldo, ex-Montes Claros, e os ponteiros Bruno Canuto, destaque do Volta Redonda, e Rodriguinho, promessa do RJ Vôlei.

“São excelentes jogadores, que estão motivados a manter o Vivo/Minas sempre lá em cima (...)O Everaldo fez uma excelente temporada pelo Montes Claros, sempre entre os melhores da posição na Superliga. É um jogador completo em todos os fundamentos (...) O Bruno e o Rodriguinho foram destaques de suas equipes na Superliga. O Bruno ganhou o prêmio de melhor passe, é um jogador muito técnico, com um saque agressivo e fundamentos bem apurados. O Rodriguinho é um garoto ainda juvenil, mas que chega para acrescentar, com um poder de ataque muito forte (...) É um jogador (Lucianinho) com muita experiência. Vai passar aos mais jovens, além de ser um excelente jogador”, declarou Nery Tambeiro.

A diretoria do Vivo/Minas segue observando o mercado, mas especula-se que o jovem ponteiro Lucas Loh e o líbero Victor já receberam proposta para continuar no clube, mas teriam interesses de outros times. Já Samuel Fuchs, que passou pela equipe por diversas vezes, sendo a última na temporada 2011/2012, poderia retornar parta atuar tanto como ponteiro quanto como oposto.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações