Lucarelli analisa adversários e preparação para a Liga Mundial

São apenas 22 anos de idade, mas Lucarelli já é considerado por muitos como um jogador importante para a Seleção Brasileira. Em sua segunda temporada com a equipe adulta, sob o comando do técnico Bernardinho, o ponteiro do Sesi-SP se sente mais preparado para representar seu país. No próximo final de semana contra a Itália (23 e 24 de maio, em Jaraguá do Sul), o jogador começa com o grupo verde e amarelo nova caminhada na Liga Mundial.

“A Liga Mundial do ano passado foi o meu primeiro campeonato como titular da seleção adulta e o primeiro jogo foi bem complicado. Além disso, a partida foi na Polônia, onde a torcida é completamente apaixonada por vôlei e dá muito apoio ao time da casa. Vivi uma ansiedade grande, sem saber o que ia acontecer em quadra e comecei pensando mais no final do jogo do que no início. Isso passou. Agora, entro em quadra um pouco mais tranquilo. Já foram vários jogos nesse nível e já estou menos ansioso. Procuro pensar em ajudar a equipe da melhor forma possível”, disse Lucarelli.

Além da Itália, a Seleção Brasileira ainda encara a Polônia (29 e 30 de maio, em Maringá) e o Irã (6 e 7 de junho, em São Paulo) nesta primeira fase da Liga Mundial. Mesmo sendo um dos mais jovens do elenco de Bernardinho, Lucarelli assegura que o grupo estará disposto a superar toda e qualquer dificuldade que apareça ao longo do percurso de cerca de dois meses da competição.

“Esse ano a nossa situação ficou um pouco mais complicada porque vamos ter pouco tempo de treinamento com todo o grupo junto. Os atletas do Sruzeiro jogaram o Mundial de Clubes e chegaram depois, assim como os que estiveram nos campeonatos europeus. No ano passado, tivemos um tempo curto, mas com todos. Esse ano só juntamos o grupo uma semana antes do campeonato. Acredito que vamos ter uma certa dificuldade nesse sentido, mas a seleção brasileira sempre usa de muita garra, força de vontade e determinação para superar qualquer obstáculo que aparecer, declarou o ponteiro.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19