(Liga Mundial) Brasil estreia diante da Itália em Jaraguá do Sul

Brasil e Itália são responsáveis por um dos grandes clássicos do vôlei mundial. Desta vez, as seleções se enfrentarão na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na abertura da Liga Mundial 2014. A primeira partida na competição onde a seleção brasileira buscará o décimo título será nesta sexta-feira, às 14h35min, e as equipes voltam a jogar no sábado, às 10h. Os dois jogos terão transmissão ao vivo da TV Globo.

A equipe verde e amarela começa a temporada 2014 enfrentando logo de cara a Liga Mundial, que desta vez apresenta um formato diferente. Responsáveis pela maior quantidade de títulos da história da Liga Mundial, Brasil e Itália têm nove e oito conquistas, respectivamente. O confronto deste final de semana deve aumentar ainda mais a rivalidade entre as seleções.

“Nós ainda estamos iniciando a preparação. Sabemos da dificuldade, vamos ter jogos muito difíceis, Brasil e Itália fazem partidas sempre muito duras, em qualquer situação, e esperamos fazer bons jogos. As vitórias são importantes, claro, mas ter boas atuações que dêem confiança e um pouco mais de consistência para a equipe seguir bem na Liga Mundial”, afirmou o técnico Bernardinho.​

“A Itália é um time que está sempre no pódio nas competições internacionais. É uma equipe de muita tradição e temos um grande respeito por eles. Agora, eles estão com um grupo jovem e talentoso com muita força de saque e ataque (...) Jogar em casa é sempre uma pressão maior, mas aprendemos a lidar com isso. Estamos treinando forte e precisamos ganhar ritmo de jogo. Esse é um ano importante e vai ser muito bom ver vários amigos na torcida”, disse o levantador Bruninho.

O Brasil está no Grupo A, que além de Itália conta com Polônia e Irã. O Grupo B contém Rússia, Estados Unidos, Bulgária e Servia. Os dois primeiros dessas chaves se classificam para a fase final da competição, que ocorre de 16 a 20 de julho, na cidade italiana de Florença. Junto com as quatro seleções entra a melhor equipe dos Grupo C (Bélgica, Canadá, Austrália e Finlândia), Grupo D (Argentina, Alemanha, França e Japão) e Grupo E (Holanda, Coreia, Portugal e República Tcheca), além é claro do país sede.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19