(Liga Mundial) Brasil encara a Polônia nesta quinta-feira em Maringá

Na segunda rodada da Liga Mundial, o Brasil encara a Polônia, campeã da edição de 2012, nesta quinta-feira, às 14h45min, no ginásio Chico Neto, em Maringá. Vindo de duas derrotas para a Itália, no último final de semana em Jaraguá do Sul, o time verde e amarelo só pensa em se recuperar em solo paranaense. Na sexta-feira, no mesmo horário e local, as duas seleções se enfrentam novamente, lembrando que a TV Globo transmitirá as duas partidas.

Com pouco tempo para trabalhar o grupo, o técnico Bernardinho viu muitos erros diante da Itália que precisam ser melhorados. Sabendo da importância do resultado contra a Polônia, Bernardinho conta com o ponteiro Lipe, que deve dar mais volume de jogo a equipe brasileira. Além disso, a expectativa é que a equipe já consiga entrar no ritmo, principalmente no saque e no aproveitamento dos contra-ataques.

“O time precisa ser mais consistente no saque, já que essa é o ponto de partida. O passe também é muito importante para que a nossa rodada de bola seja melhor. Nosso entrosamento não é o melhor ainda em função do pouco tempo de treinamento. Trabalhamos bem nos treinos em Maringá e o time precisa crescer. Estamos em boas condições, apesar do frio que atrapalha um pouco, mas os jogadores estão dedicados e isso não vai nos prejudicar em nada”, comentou o treinador Bernardinho.

“Sabemos que esse ainda é um início de trabalho. Sem dúvida, as derrotas doem. A verdade é que estamos mais acostumados com as vitórias do que com as derrotas, ainda bem, mas não é isso que vai fazer com que alguém perda o foco. Sabemos que jogamos aquém do que podemos e temos que pensar no nosso jogo, na nossa condição e é isso que vamos fazer para sairmos daqui com as vitórias”, afirmou o levantador Bruninho.

“Joguei na Polônia na temporada retrasada e acho que a experiência de estar lá fora ajuda um pouco. Estou o tempo inteiro em contato com eles enquanto jogo o Europeu e acompanho como eles estão jogando, o que estão fazendo de diferente, e isso é muito importante. Quanto mais informação o grupo tiver, melhor. Vejo que eles estão jogando com muita agressividade no saque e nós precisamos disso também”, explicou o ponteiro Lipe.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira