De volta ao Brasil, Dante fala sobre projeto da Funvic/Taubaté

Depois de conquista a Superliga 2012/2013 pelo RJX, o ponteiro Dante se transferiu para o voleibol japonês, onde conquistou os principais títulos do país (Copa da Ásia e Nacional) pelo Panasonic Panthers. De volta ao Brasil, para atuar na Funvic/Taubaté, o jogador falou sobre seu retorno, o projeto da equipe paulista, onde é uma das estrelas, e o que espera da temporada 2014/2015.

“Fiquei impressionado com o projeto de Taubaté. Estão montando uma equipe fortíssima, foram ao mercado e contrataram excelentes nomes. É um time para disputar títulos, e isso motiva demais (...) Venho de um ano maravilhoso no Japão, estrutura, condições, resultados, tudo foi perfeito no Panasonic e agradeço a eles pela temporada. Estou feliz por voltar ao Brasil, ficar perto da minha família, dos meus amigos, de poder sentir de novo o calor do Brasil”, declarou Dante, que chegou a receber propostas do voleibol russo e turco, mas preferiu retornar ao seu país.

Depois de uma campanha irregular na Superliga passada, a Funvic/Taubaté não poupou esforços para formar um elenco de peso para o técnico Cezar Douglas. Além de Dante, chegam do exterior o levantador Rapha, o central Maurício e os ponteiros Luis Felipe Chupita e Thiago Sens. Para completar, a equipe do Vale do Paraíba conseguiu tirar o central Sidão do Sesi-SP e o oposto Lorena do Moda Maringá.

“Temos a consciência que podemos chegar entre as quatro melhores equipes (...) O que posso dizer é que trabalhamos muito. Nos empenhamos, estudamos e analisamos para montar esta equipe”, afirmou o técnico Cézar Douglas.

foto: Funvic/Taubaté/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19