Brasil faz últimos preparativos para a estreia na Liga Mundial

A poucos dias da estreia na Liga Mundial 2014, a Seleção Brasileira segue em ritmo forte de treinamentos no Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O grupo comandado pelo técnico Bernardinho está na última semana de preparação antes da viagem para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde fará sua estreia na competição, que será no dia 23, contra a Itália, na Arena Jaraguá.

Nesta sexta-feira, o técnico Bernardinho teve a primeira chance de analisar o elenco em amistoso contra a França e o Brasil venceu por 4 sets a 0, parciais de 25/16, 25/23, 25/23 e 25/19. As duas seleções se enfrentam novamente neste sábado e no domingo, novamente em Saquarema, entretanto o comandante verde e amarelo afirma que o time ainda não está completo para a Liga Mundial.

“A seleção não está completa ainda. Alguns acabaram de jogar o Mundial de Clubes, mas é o tempo que temos. Estamos com uma preparação intensa, vamos fechar esses treinos nessa semana, com três amistosos com a França, que inicia sua trajetória na Liga Mundial na Argentina e, portanto, passará pelo Brasil nesse caminho. Na terça, vamos para Jaraguá para a estreia na sexta, contra a Itália”, disse Bernardinho.

Uma das novidades do grupo brasileiro é o central Gustavão, que foi destaque do Brasil Kirin na Superliga 2013/2014. O jogador vem chamando a atenção de todos não apenas por ter 2m15, mas pelo seu forte bloqueio e por ser quem sabe o responsável por parar o russo Muserskiy, pedra no sapato dos brasileiros desde os Jogos Olímpicos de Londres/2012.

“Estou muito motivado para essa competição. É muito bom treinar e jogar com esse grupo campeão (...) Acho que sentir um pouco de nervosismo é normal, mas me preparei durante a minha carreira para suportar isso. Joguei ao lado de muito desses jogadores e esse momento é especial”, disse Gustavão.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações