Trentino e Al Rayyan recebem convites para o Mundial de Clubes

Foram confirmados nesta semana mais três equipes participantes do Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 5 e 10 de maio, na cidade de Belo Horizonte. A Federação Internacional de Vôlei definiu que o Trentino, da Itália, e o Al-Rayyan, do Qatar, entrarão como convidados, enquanto Matin Varamin, do Irã, ficou com a vaga de representante asiático.

No último final de semana, em um torneio classificatório, disputado em Manilla, nas Filipinas, o Matin Varamin derrotou na decisão o Al-Rayyan por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/17, 26/24, 25/16, e sagrou-se campeão asiático. Entretanto, a equipe do Qatar também vai disputar o Mundial de Clubes devido ao wild card concedido pela FIVB.

No caso do Trentino, a escolha ocorre devido as conquistas passadas do clube, que foi tetracampeão mundial (2009 a 2012). Isso porque, nesta temporada, a equipe italiana não vem bem, já que acabou eliminada nas quartas de final do Campeonato Nacional pelo Modena.

Com essas definições foram conhecidos os oito times que disputarão o Mundial de Clubes: Sada/Cruzeiro, do Brasil (anfitrião e campeão sul-americano); UPCN, da Argentina (vice-campeão sul-americano); Belogorie Belgorod, da Rússia (campeão europeu); Esperance, da Tunísia (campeão africano); Guaynabo Mets, de Porto Rico (representante indicado pela Norceca); Matin Varamin, do Irã (campeão asiático); Trentino, Itália (wild card) e Al-Rayyan, do Qatar (wild card).

foto: Divulgação

Comentários