Sada/Cruzeiro volta aos treinos de olho no Mundial de Clubes

Os jogadores e a comissão técnica do Sada/Cruzeiro retomaram os treinamentos na segunda-feira, no CT do Barro Preto. O elenco teve uma semana de descanso após a conquista do bicampeonato da Superliga e agora o grupo já concentra toda a sua preparação para o Campeonato Mundial de Clubes. O torneio internacional será disputado no ginásio do Mineirinho, entre os dias 5 e 10 de maio e o time celeste é o atual campeão.

“Temos que nos preparar muito. Acho que esta competição será ainda mais forte do que a de 2013, quando fomos campeões. Vamos enfrentar equipes fortíssimas, com atletas que representam suas seleções, e precisamos chegar com 100%”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Além do Sada/Cruzeiro estão na disputa do Mundial de Clubes o russo Belogorie Belgorod, campeão europeu, o Matin Varamin Club, do Irã, campeão da Ásia, o Guaynabo Mets, de Porto Rico, representante da Norceca, e o Esperance, da Tunísia, que defenderá o continente africano. A disputa ainda terá o vice-campeão Sul-Americano UPCN, da Argentina, além do tetracampeão Trentino, da Itália, e do Al-Rayyan, do Catar, que foram convidados pela Federação Internacional de Voleibol.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Comentários