Melhores da Superliga 2013/2014 deixa em aberto lugares na Seleção

Durante a entrega das taças e medalhas para as três melhores equipes da Superliga 2013/2014 também foram anunciados os prêmios individuais da competição por fundamento. Curiosamente, o Sesi-SP (vice-campeão) não teve nenhum atleta listado, porém não estamos aqui reclamando das escolhas feitas pela Confederação Brasileira de Vôlei, mas as estatísticas, as vezes, ignora alguns aspectos apresentados em quadra.

O Sada/Cruzeiro (campeão) viu William (levantador) e Leal (ataque) serem premiados. Também com dois jogadores aparece o Brasil Kirin/Campinas: Vini (saque) e Gustavão (bloqueio). Completam a lista, Rodrigo, do São Bernardo, (defesa) e Bruno Canuto, do Volta Redonda, (recepção).

“Eu tenho muito orgulho desse grupo. São jogadores batalhadores e humildes, acima de tudo, que não se contentam apenas em ganhar. Todos querem sempre fazer o melhor e crescer como grupo. É um orgulho vestir essa camisa e jogar em alto nível. Com 34 anos, ainda estou buscando o melhor da minha carreira. Eu estou muito feliz”, disse o levantador William. 

“Tento sempre dar o máximo de mim em quadra. Contar com a arquibancada lotada sempre fez a diferença. A torcida no Taquaral é incrível. Fico muito feliz em terminar a temporada com esse prêmio e, principalmente, o apoio do nosso torcedor”, afirmou o central Vini.

Aproveitando o clima de apontar os melhores, o Espaço do Vôlei cita dois jogadores que ainda não tiveram chance com Bernardinho. Quem sabe, podemos ter surpresas em breve nas próximas convocações visando a Liga Mundial. O ponteiro Filipe vem mostrando faz algumas temporadas que tem força no ataque e segurança no passe; o central Gustavão (treina em Saquarema com Rubinho) fez uma ótima Superliga e vem pedindo passagem. 

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira