Funvic/Taubaté deve confirmar levantador Rapha e mais oito reforços

Realmente, o orçamento da Funvic/Taubaté para a temporada 2014/2015 será maior e com isso, o coordenador técnico da equipe, Ricardo Navajas, já se movimenta no mercado para conseguir as melhores peças. A reformulação no elenco será quase total, tanto que nove jogadores estariam acertados, porém os anúncios oficiais só devem ocorrer após as assinaturas de contrato.

O primeiro nome da lista é do levantador Rapha, que no último final de semana conquistou a Copa da Turquia pelo Halkbank. O brasileiro recusou uma proposta para retornar ao Trentino (onde venceu quatro mundiais), com o objetivo de voltar ao voleibol do seu país. Ele passou os últimos 10 anos no exterior e seu pai e o peso de ficar ao lado da família falou mais alto neste momento.

Em negociações adiantadas estão o ponteiro Dante, campeão da Premier League pelo Panasonic Panthers, do Japão; o oposto Lorena, do Moda/Maringá; e o central Maurício, que atuava no mesmo time de Rapha, no caso o Halkbank, da Turquia. Os três já teriam acertados salários e restam pequenos detalhes para serem confirmados.

A diretoria da Funvic/Taubaté também tem bem encaminhada as negociações com três jogadores que se destacaram na Superliga passada pelo São Bernardo, casos do central Luizinho, do oposto Leozão e do líbero Felipe. Além deles, o experiente central Alberto (Montes Claros e o jovem ponteiro Thiago Sens, ex-RJX e que estava no Al Jazeera, dos Emirados Árabes devem ser anunciados.

Além desses nove reforços, alguns jogadores que foram bem na temporada devem continuar como os ponteiros Sergio e Contreras; e o central Thiago Barth. O certo é que o técnico Cezar Douglas terá uma pressão maior por resultados, já que a equipe acabou fora dos playoffs da Superliga 2013/2014 e não chegou nem as semifinais do Campeonato Paulista. 

foto: Halkbank/Divulgação

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira