Depois da retomada do projeto, Bento Vôlei já pensa em nova etapa

O Bento Vôlei retomou suas atividades na temporada 2013/2014 e conseguiu um vice-campeonato gaúcho, além da quinta colocação na Superliga B. A diretoria, através do presidente Marcos Paulo Machado, já começa a trabalhar pensando na sequência do projeto e nas etapas que serão importantes para formar um elenco competitivo para a temporada 2014/2015.

Na última semana, representantes da equipe estiveram reunidos com o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, o secretário de Turismo, Gilberto Cristino Durante, e o titular da pasta de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto. A reunião serviu para apresentar relatórios do projeto e a importância do Bento Vôlei para o município gaúcho.

“Depois de mais de duas horas de reunião, saímos muito satisfeitos do encontro, pois conseguimos discutir pontos fundamentais para o voleibol 2014/2015. Entendemos que o projeto avança e temos no poder público um grande aliado disposto a fortalecer a modalidade em nosso município", relatou o presidente Marcos Paulo Machado.

No primeiro momento, o técnico Fernando Rabelo e o coordenador-geral da equipe, Rafael Fantin, o Dentinho, farão uma avaliação de jogadores oriundos das categorias de base. Na sequência serão incorporados atletas mais experientes, onde aqui será feita nova analise sobre o atual elenco. Para completar, ocorrerão contratações de peças pontuais.

Quanto as competições, o Bento Vôlei vai disputar o Campeonato Gaúcho e a Superliga B, porém antes de encarar a competição nacional, o time gaúcho pode atuar nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Isso porque, um município paulista vem negociando para que isso seja possível.

foto: Diogo Filippon/Prefeitura de Bento Gonçalves

Comentários