CBV diz que não reconhece Associação de Clubes de Vôlei

Em nota oficial, divulgada nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei informou que não reconhece a Associação de Clubes de Vôlei, criada na última semana. Curiosamente, a ACV ainda não entrou em contato com a CBV, como a entidade máxima que comanda o esporte informa, porém o sabemos que uma aproximação entre as partes deve ocorrer em breve.

De acordo com o presidente da CBV, Walter Pitombo Larangeiras, mais conhecido como Toroca, a entidade foi informada da formação desta associação pela imprensa, desconhecendo, portanto, seu estatuto e seus objetivos. Entretanto, ele garante que favorável a criação de associações de técnicos, atletas, árbitros e clubes em prol do fortalecimento do esporte.

“Desta maneira, não é possível saber se os interesses da mesma estão alinhados aos objetivos do voleibol brasileiro. Para que qualquer associação seja reconhecida pela CBV, entidade máxima do voleibol brasileiro, reconhecida pela Federação Internacional de Voleibol e pelo Comitê Olímpico Internacional, a mesma deve ter suas ações em consonância com o Planejamento Estratégico do Voleibol brasileiro, elaborado pela CBV”, explicou Toroca, em seu comunicado.

foto: Divulgação

Comentários