André Heller assume como coordenador técnico do Brasil Kirin

Desde o início do projeto de vôlei masculino em Campinas e sempre no posto de capitão da equipe, André Heller anunciou sua aposentadoria no final desta temporada. Agora, o campeão olímpico assumirá o posto de coordenador técnico do Brasil Kirin, tendo a missão de ajudar ainda mais no crescimento do projeto. Seu primeiro desafio será de auxiliar a diretoria na aquisição de um novo treinador, no lugar de Alexandre Rivetti.

“Eu encaro essa nova fase com bastante naturalidade. Afinal de contas, eu já vinha desenvolvendo a ideia de ser alguém próximo da quadra e também trabalhar na gestão esportiva. Fico muito feliz pelo convite e agradeço a oportunidade. Acredito que poderei colaborar em deixar os atletas focados 100% na performance, enquanto serei a ligação entre eles e a direção do time”, afirmou André Heller.

“A continuação do André no projeto é algo que já queríamos e essa presença ao lado da comissão técnica será muito importante porque a experiência dele em quadra é indiscutível. É nosso primeiro reforço de peso para a próxima temporada. Acredito que essa nova fase da carreira dele será de muito sucesso, assim como foi enquanto jogador. Além disso, tenho certeza que o time todo vai colher bons frutos com a coordenação técnica de Heller”, declarou o supervisor da equipe campineira, Fernando Maroni.

Na temporada 2013/2014, o Brasil Kirin foi vice-campeão do Campeonato Paulista, chegou as semifinais da Copa Brasil e acabou na terceira posição na Superliga. Para 2014/2015, os planos são maiores, tanto que o nome que se especula para treinador é de Marcelo Fronckowiak, campeão da Superliga 2012/2013 pelo RJX.

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Comentários