(Superliga) Brasil Kirin e Sesi-SP fazem duelo da semifinal nesta terça-feira

Nesta terça-feira, às 20h30min, o Sesi-SP recebe o Brasil Kirin, no ginásio da Vila Leopoldina, pelo primeiro jogo da serie melhor de três das semifinais da Superliga 2013/2014. Depois de um longo tempo apenas treinando, os dois clubes entram em quadra para acirrar ainda mais esse duelo, que ganha mais um capítulo com a chegada pela primeira vez do time de Campinas a essa fase da competição. A partida terá transmissão do Sportv.

A partida promete equilíbrio, pois as duas equipes jogaram juntas diversas vezes nesta temporada e se conhecem bem. No primeiro turno, o Sesi-SP levou a melhor por 3 sets a 0, enquanto no returno, nova vitória da equipe paulistana por 3 sets a 2. As duas equipes também duelaram na decisão do Campeonato Paulista e, mais uma vez, os comandados do técnico Marcos Pacheco levantara a melhor. Mesmo com esse retrospecto, todos acreditam em um duelo emocionante e bem disputado.

“O equilíbrio é gigante. Jogaremos contra um time que não desiste nunca. Uma equipe bem formada, que sofreu durante o campeonato com contusões de seus principais jogadores e agora vem com força total. Precisamos fazer valer o fator quadra no primeiro jogo, já que jogaremos em casa, para abrir vantagem na série”, analisou o líbero Serginho.

“Das finais do Paulista para a Superliga em si, agora existem alguns ingredientes novos que podem mudar a cara do jogo. A entrada do Renan como titular no lugar do Evandro, por exemplo, e a volta do Murilo, que não disputou o Paulista. Em Campinas, tem a volta do João Paulo Tavares, experiente oposto que não participou do Paulista e da Superliga. São novos personagens que podem mudar a partida, com certeza. Não é mais o mesmo jogo de antes”, disse Marcos Pacheco.

Pelo lado do Brasil Kirin/Campinas, o objetivo é chegar ainda mais longe na principal competição do país. O técnico Alexandre Rivetti trabalhou bastante com os jogadores não apenas a parte tática e física, mas o lado psicológico que um duelo como esse exige. O bom momento de alguns jogadores, como o oposto Rivaldo e o central Gustavão são motivos para aumentar a confiança e de fazer um bom jogo na casa do adversário.

“Nós estamos muito animados para esse jogo. Nos preparamos bastante e estudamos muito a equipe do Sesi-SP. Essa partida envolve uma grande rivalidade e tenho certeza que será uma série equilibrada. Conseguimos recuperar algumas peças importantes do nosso elenco e vamos em busca da vaga na final.”, disse o oposto Rivaldo.

“Tivemos uma semana boa de trabalhos após a classificação e está chegando a hora de colocarmos isto em prática. Sabemos que será uma partida difícil, que pode ser resolvida em uma bola. Por isso, temos que estar prontos para tudo", afirmou o treinador Alexandre Rivetti.

Equipes:

Sesi-SP: Sandro, Renan, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Serginho (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco

Brasil Kirin: Paulo Renan, Rivaldo, João Paulo Tavares, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro