(Superliga B) Voleisul/Paquetá Esportes vence Sada/Contagem e abre vantagem

Mesmo jogando no ginásio do Riacho, o Voleisul/Paquetá Esportes derrotou o Sada/Contagem por 3 sets a 1, parciais de 21/18, 18/21, 21/19 e 21/19, no primeiro jogo do duelo semifinal da Superliga B. Com o resultado, o time gaúcho pode conquistar um lugar na decisão se vencer o duelo deste sábado, às 20h, em Novo Hamburgo. Já o time mineiro precisa ganhar para forçar um novo jogo, no dia 18, novamente em Minas Gerais.

Melhor campanha da fase classificatória, o Sada/Contagem teve as ausências dos ponteiros Leozinho (com uma entorse no tornozelo) e Kadu (cedido para o time principal). A equipe conseguiu equilibrar todas as parciais, porém o Voleisul/Paquetá Esportes teve na força do seu ataque, comandado por André Nascimento, uma das armas para arrancar a vitória fora de casa e abrir vantagem na serie.

“Para nós, será uma decisão. Para eles, o objetivo será adiar esta decisão”, observou o técnico ‘Mão de Pilão’. 

“Nós demos o primeiro passo para alcançar a vaga na final (...) No sábado, contamos com apoio de toda a torcida, para lotar o ginásio da Ginástica, e ir para a decisão do campeonato”, resumiu o ponteiro Ivan.

“Por tudo o que fizemos, surpreendemos muita gente na primeira fase do torneio. Ganhamos essa confiança, pois mesmo com atletas em idade juvenil e também infanto, mostramos que podemos vencer os jogadores mais experientes com muita dedicação e trabalho. Vamos brigar muito para conseguir essa vitória”, disse o central e capitão Éder Levi.

foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações