(Superliga B) STJD suspende final entre São José dos Campos e Sada/Contagem

A final da Superliga B, que aconteceria neste sábado entre Sada/Contagem e São José dos Campos foi suspensa. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol, Dr. Aloysio Augusto da Costa, deferiu a liminar requerida pelo Voleisul/Paquetá Esportes pedindo a suspensão do jogo. A CBV acatou a decisão e agora a competição fica paralisada até o julgamento, que ainda não tem data marcada.

O Voleisul/Paquetá Esportes quer a impugnação do terceiro jogo contra o Sada/Contagem pela semifinal, alegando que o time mineiro escalou irregularmente dois atletas: o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim. Os dois atuaram na Superliga 2013/2014 no dia 13 de março e os gaúchos afirmam que pelo regulamento da Superliga B, os atletas não poderiam ter retornado à competição no dia 18 de março (data da partida entre os clubes).

Segundo Aloysio Costa, o pedido foi deferido por se tratar de um assunto flagrantemente controverso. Além disso, ele explicou que ao longo da semana irá julgar se a partida referida será ou não impugnada. Com isso fica em aberto tanto o título da competição quanto a vaga para a elite nacional, caso a decisão seja entre Voleisul/Paquetá Esportes e São José dos Campos.

foto: Divulgação Voleisul/Paquetá Esportes

Comentários