(Superliga B) São José dos Campos ganha do Santo André e faz 1 a 0 na serie

Aproveitando o fator de jogar no ginásio do COCTA, o São José dos Campos derrotou o Santo André por 3 sets a 1, parciais de 21/17, 21/19, 22/24 e 21/16, no primeiro jogo das semifinais da Superliga B. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba só precisa da vitória no ABC paulista, neste sábado, para se garantir na decisão. Já os comandados de Marcelo Madeira necessitam vencer para forçar um novo duelo, no dia 18, novamente, na casa do adversário.

O jogo começou com o São José dos Campos partindo para o ataque e mostrando que ia dominar as ações em quadra. Tanto aconteceu que a equipe da casa conseguiu abrir 2 sets a 0, 21 a 17 e 21 a 19, respectivamente. No terceiro set, o Santo André, que já havia feito uma parcial passada boa, cresceu no confronto e com bom desempenho no saque conseguiu a vitória por 22 a 24. Entretanto, com a torcida empurrando, os comandados de Reinaldo Bacilieri entraram com tudo no quarto set e venceram por 21 a 16, com destaque para o central Everton.

“Foi um jogo difícil, onde a gente tinha a equipe dele focada, sem desistir nunca. Mas entramos concentrados, sabendo o que tinha que fazer, porque se não matássemos no começo, seria mais difícil. Para o próximo jogo, vai ser outra batalha muito forte, não precisamos mudar muito, só manter o foco, a concentração e a garra de hoje. Queremos finalizar a semifinal lá”, disse o central Everton.

“Como esperado, foi um jogo nervoso. A equipe deles errou mais em três sets e nós erramos mais no set que perdemos. Podemos melhorar na virada de bola, eles marcaram muito bem, nosso bloqueio falhou bastante. Taticamente, não foi um bom jogo pra gente, mas tivemos um bom resultado. Precisamos agora equilibrar, manter o coração, a pegada, mas ser uma equipe melhor organizada”, comentou o treinador Reinaldo Bacilieri.

“Nós começamos errando muito, principalmente ataque e saque, o que facilitou para o São José. No terceiro set conseguimos equilibrar e vencemos. No último, o grupo não manteve o mesmo padrão e acabamos sendo superados. Agora, precisamos vencer em casa para irmos para o desempate”, declarou o técnico Marcelo Madeira.

foto: Tião Martins/PMSJC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro