(Superliga B) Sada/Contagem derrota Voleisul/Paquetá Esportes e vai para final

No terceiro e decisivo jogo da semifinal da Superliga B, o Sada/Contagem venceu o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 1, parciais de 16/21, 21/12, 21/16 e 21/19, no ginásio do Riacho. Como teve melhor campanha na fase de classificação, os mineiros vão decidir a competição em casa, em jogo único, no próximo domingo, às 10h, contra o São José dos Campos.

O Voleisul/Paquetá Esportes entrou em quadra com determinação e dominou o primeiro set, tendo como destaque o bom trabalho do ataque: 21 a 16. Na parcial seguinte, o Sada/Contagem tratou de melhor no passe e errar o menos possível, garantindo assim a vitória por 21 a 12. No terceiro set, novamente os donos da casa mostraram sua força e ganharam por 21 a 16; No quarto período, os gaúchos até buscaram uma reação, mas o time celeste, apoiado pelo torcedor, e com destaque para o oposto Alan, fez 21 a 19.

“Eu não sei os outros, mas no começo da competição eu nunca imaginei que a gente ia disputar uma final. Pensei que ficaríamos entre os quatro primeiros. Mas fomos jogando, crescendo e a cada dia isso foi se tornando um objetivo mais claro. É uma alegria imensa conquistar essa classificação. O que faltou na experiência a gente compensou com a união do grupo, com a vontade”, disse o capitão Éder Levi.

“Nós entramos no campeonato para ganhar experiência, mas sempre demos o nosso melhor em cada partida e por isso conseguimos esse feito. Para mim é gratificante demais ajudar a equipe”, analisou o oposto Alan.

“Lutamos até o final”, resumiu o oposto André Nascimento.

“Vamos continuar trabalhando pelo continuidade”, assegurou o diretor-executivo Tiago Peter Hoefelmann, que vai consultar o departamento jurídico do clube para analisar se a participação de dois jogadores do Sada/Contagem estava ou não irregular, tendo em vista que os mesmos atuaram na Superliga A em 2014.

Equipes:

Sada/Contagem:
Fernando, Alan, Edy, Kadu, Pedrão, Éder Levi e Kachel (líbero)
entraram: Jonatas, Lucas Salim e Gabriel
Técnico: Henrique Furtado

Voleisul/Paquetá Esportes: Zóio, André Nascimento, Ivan, Roosewelt, Aureliano, Elder e Mendel (líbero)
entraram: Rodrigo, Cristovão, Bruno Godoy e Xuxa
Técnico: Gilson ‘Mão de Pilão’

foto: Renato Araújo/ Divulgação Sada/Cruzeiro

Comentários