Ranking 2014/2015 é divulgado e clubes terão pontuação maior para formar elenco

Na última quinta-feira, a Confederação Brasileira de Voleibol divulgou o ranking de jogadores para a Superliga 2014/2015. Diferente do que os jogadores queriam o sistema continuará valendo para a próxima edição, porém algumas mudanças chegam com bons olhos, como a passagem de 32 para 40 de pontuação máxima para cada clube. Além disso, atletas estrangeiros e brasileiros repatriados não entram mais na competição sem contar pontos.

Confira alguns detalhes:

Atletas repatriados: A pontuação do jogador vai ser a do ranking, mas vai depender de quanto tempo ele passou no exterior. Se o jogador brasileiro esteve apenas um ano fora, ele terá reduzido dois anos de sua pontuação. Se dois anos, três pontos. E a cada ano, mais um ponto será reduzido. Ou seja, se um jogador de 7 pontos está há cinco anos fora do país, ele retornará valendo apenas 1, já que dois foram tirados pelo primeiro ano no exterior e um ponto para cada ano que passou fora.

Atletas estrangeiros: Até a edição atual da Superliga, todos os estrangeiros chegavam aos clubes zerados e na próxima edição isso será diferente. Permanece a regra de apenas dois jogadores estrangeiros em cada time, porém todos entram no Brasil valendo 5 pontos. Caso esse atleta permaneça na mesma equipe na Superliga seguinte, ele continuará valendo 5 pontos, mesmo que o ranking apresente uma pontuação maior. 

Pontuação na temporada seguinte: Se o jogador permanecer na mesma equipe, caso tenha sua pontuação reduzida, prevalecerá o menor número de pontos.

Incentivo aos clubes formadores: Os jogadores do infanto-juvenil também terão pontuação zero caso continuem no mesmo clube e tenham tido um único vínculo de inscrição por esta equipe.

Incentivo aos clubes participantes: O atleta que for liberado por seu clube, temporariamente, para disputar a Superliga 2014/2015, não terá acréscimo na sua pontuação para a temporada seguinte, caso continue no mesmo time. Esta bonificação, no entanto, valerá por apenas uma temporada.

Confira o ranking aqui

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações