Moda Maringá confirma técnico Horacio Dileo até 2016

A diretoria do Moda Maringá anunciou nesta segunda-feira a contratação efetiva de Horacio Dileo para a temporada 2014/2015. O treinador argentino chegou ao clube no dia 14 de fevereiro e trabalhou por 28 dias, ou seja, até o fim da participação do time paranaense na Superliga 2013/2014. Agora, o momento será analisar o elenco e saber quem fica e quem saí.

“As pessoas de fora não tem ideia de como foi importante o trabalho do Horacio (Dileo) nesse curto tempo. Poucos treinadores assumiriam o comando da equipe porque não havia muito tempo para treinar e era um risco muito grande, mas ainda assim ele conseguiu fazer um ótimo trabalho”, declarou o levantador Ricardinho, que também é presidente da equipe.

“Sempre encaro os trabalhos como desafios. Já passei por várias equipes e graças a Deus sempre trabalhei com bons profissionais e aqui não é diferente. Quando o Ricardinho me ligou, não pude recusar o convite de um dos três melhores levantadores da história”, disse Horacio Dileo, que antes do Moda Maringá trabalhou no Vivo/Minas e em clubes da argentina.

A montagem do elenco deve iniciar ainda neste mês, já que a intenção é criar um planejamento para toda a temporada o mais rápido possível. Como dirigente da equipe, Ricardinho já afirmou que não existe negociação envolvendo a vinda do ponteiro Giba, que estava no voleibol árabe. Por outro lado, especula-se que nomes conhecidos do voleibol nacional devem reforçar o time, porém antes haverá uma conversa com cada atleta do atual grupo.

A reapresentação do Moda Maringá deve acontecer em meados de julho e a expectativa é que a equipe realize amistosos e confirme participação no Campeonato Paranaense. Entretanto, o grande objetivo do time será a disputa da Superliga 2014/2015, que deve iniciar em setembro ou outubro.

foto: Moda Maringá/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações