Mineirinho é confirmado como palco do Campeonato Mundial de Clubes

Pelo segundo ano consecutivo, o Sada/Cruzeiro será o anfitrião do Campeonato Mundial de Clubes. Em outubro do ano passado, o time celeste conquistou o título inédito na edição realizada em Betim. E para 2014, o torneio vai ter casa nova, no caso o ginásio do Mineirinho, que receberá todas as partidas entre os dias 5 e 10 de maio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, no Salão Nobre do Parque Esportivo do Barro Preto.

“É com muita satisfação que sediaremos novamente o Mundial de Clubes. E pela primeira vez o torneio será realizado em Belo Horizonte, no local considerado o templo do vôlei, a maior estrutura que temos no estado, atendendo a uma reivindicação dos nossos torcedores e também de patrocinadores. Tentaremos repetir o formato de sucesso que tivemos em 2013, com ações paralelas ao esporte, com turismo, lazer, arte e cultura”, declarou o presidente do Sada/Cruzeiro, Vittorio Medioli,

“O novo local para o Campeonato Mundial de Clubes, em Belo Horizonte, representa uma fase excepcional da competição, na qual os clubes masculinos vão competir e dar o seu máximo em busca do título. O ginásio do Mineirinho é um local extraordinário, histórico para o voleibol, com uma atmosfera brilhante e que já abrigou várias competições da FIVB, como a Liga Mundial. A competição organizada pelo Sada Cruzeiro em 2013 implantou um novo padrão, por isso a nossa expectativa é de um excepcional torneio agora em 2014”, disse Aleksandar Boricic, presidente do Conselho de Eventos Esportivos da FIVB.

Além do Sada/Cruzeiro estão confirmados até o momento o UPCN, da Argentina (vice-campeão Sul-Americano) e o Belogorie Belogorod, da Rússia. (campeão europeu). Ainda resta saber quem serão os representantes da Ásia, África e da Norceca, além de dois convidados, que devem sair vir da Europa.

foto: Renato Araújo / Sada Cruzeiro

Comentários