Kappesberg/Canoas avalia como positiva temporada 2013/2014

Após conquistar o Campeonato Gaúcho e chegar as semifinais da Copa Brasil, o Kappesberg/Canoas encerrou a temporada com a eliminação nas quartas de final da Superliga 2013/2014. Com os resultados alcançados ao longo dos últimos oito meses, a avaliação geral é positiva, tanto dentro quanto fora de quadra, onde a equipe conseguiu consolidar parcerias e fortalecer o projeto.

“De uma maneira geral, a comissão técnica entendeu que saímos desta temporada com um balanço positivo. Até mesmo pelos problemas enfrentados desde o início da Superliga, com as perdas de dois opostos (Xanxa e Luan desfalcaram a equipe durante toda a temporada, por lesão), o sexto lugar na classificação nos deixou satisfeitos, pois mantivemos o desempenho na segunda vez do clube na elite do voleibol nacional. Claro que fica aquele sentimento de que poderíamos ter ido além, mas ao mesmo tempo temos consciência do dever cumprido”, salientou o treinador Marcelinho Ramos.

“Tenho certeza que esta temporada serviu como amadurecimento pessoal de muitos que aqui jogaram. Todos tiveram que se entregar ao máximo, até pelo elenco reduzido, e isso foi importante para alcançarmos mais uma vez o título gaúcho e principalmente a classificação entre os quatro melhores na Copa Brasil. Isso foi fundamental para o nosso projeto”, exaltou o ponteiro Roberto Minuzzi.

Neste momento, alguns jogadores do Kappesberg/Canoas seguem à disposição da diretoria para trabalhar a imagem da equipe em ações ligadas aos patrocinadores, sendo que todo elenco entra em férias em abril e a retomada as atividades está marcada para junho. Entretanto, algumas questões já começam a surgir nos bastidores, como a decisão do central Gustavo de parar ou não de jogar. Vale lembrar que na temporada passada o campeão olímpico fez até mistério sobre o assunto.

foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro