Equipes da Tunísia e de Porto Rico se classificam para o Mundial de Clubes

Foram confirmados mais dois times no Mundial de Clubes, que ocorre entre 5 a 10 de maio, na cidade de Belo Horizonte. No último final de semana, o Esperance, da Tunísia, derrotou o Al Ahly, do Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/20 e 25/14, e sagrou-se campeão do Campeonato Africano. Essa será a segunda vez que o time tunisiano disputará a competição internacional.

O outro garantido no Mundial de Clubes saiu da Norceca (América do Norte e Central). Os dirigentes da entidade acabaram por não realizar nenhum torneio classificatório para a competição no Brasil e apenas indicaram o Guayanabo Met, de Porto Rico. Vale lembrar que já estavam confirmados: o Sada/Cruzeiro (campeão sul-americano e mundial), a UPCN, da Argentina, (vice-campeão sul-americano) e o Belgorie Belgorod, da Rússia, (campeão da Liga dos Campeões da Europa).

Com isso, restam agora apenas três vagas, sendo que uma virá do representante asiático e outras duas serão por convite. A expectativa é que a Federação Internacional de Voleibol anuncie a presença de uma equipe italiana (o Trentino seria o mais cotado) e ainda a possibilidade de mais um time brasileiro.

foto: FIVB/Divulgação

Comentários