Decisão sobre sequência da Superliga B ocorre na próxima segunda-feira

A sessão de julgamento do pedido da Voleisul/Paquetá Esportes de impugnação da partida disputada no dia 18 de março contra o Sada/Contagem, no ginásio do Riacho, foi marcada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei para a próxima segunda-feira, dia 31 de março, às 18 horas, na sede do órgão, no Rio de Janeiro. Uma comissão disciplinar do STJD, composta por cinco auditores, será responsável pelo julgamento.

O Voleisul/Paquetá Esportes entrou com pedido de impugnação da partida com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga B, já que o Sada/Contagem escalou o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, que estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal. Os dois jogadores também estão inscritos na equipe do Sada/Cruzeiro e disputaram partidas pela equipe na elite nacional.

O Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga B diz que após o dia 9 de março de 2014, caso o clube da Superliga B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga 2013/2014, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga B. No caso, o Voleisul/Paquetá Esportes alega que Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Sada/Cruzeiro sobre o Moda Maringá no dia 13 de março e depois jogaram a semifinal contra os gaúchos no dia 18.

Observando essas questões, o presidente do STJD do Vôlei, Aloysio Augusto da Costa, suspendeu a realização da final marcada para o sábado passado entre Sada/Contagem e São José dos Campos. No julgamento, existem várias possibilidades, como a anulação da partida entre mineiros e gaúchos, e consequentemente a realização de uma nova; a punição com multa e a validação do jogo ou, até mesmo, a desclassificação da equipe celeste por não cumprir o regulamento.

foto: Daniel Nunes/DPhoto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações