(Superliga) Sada/Cruzeiro derrota Montes Claros e aumenta briga pela liderança

Mesmo atuando no ginásio Tancredo Neves, o Sada/Cruzeiro venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 21/16, 20/22 e 21/17 e 21/14, em jogo atrasado da 1ª rodada do returno da Superliga 2013/2014. Com o resultado, o time celeste chegou aos 43 pontos, a mesma pontuação do líder Sesi-SP, porém os paulistas seguem na frente com uma vitória a mais. Já o Pequi Atômico parou nos 15 pontos e segue na nona colocação.

O Sada/Cruzeiro, mesmo com alguns jogadores sendo poupados, começou melhor o duelo, colocando 12 a 16 no placar. Com bom desempenho no fundo de quadra, os visitantes foram administrando a vantagem até fecharem em 16 a 21. No início do segundo set, a equipe celeste se desconcentrou e o Montes Claros abriu 7 a 3. Entretanto, os atuais campeões mundiais reagiram equilibrando o duelo até a final da parcial, que foi vencida pelos donos da casa por 22 a 20.

No terceiro set, os dois clubes iniciaram disputando ponto a ponto, tanto que na primeira parada técnica, o Sada/Cruzeiro vencia por 6 a 7. Na sequência, os comandados de Marcelo Mendez conseguiram abrir vantagem para 11 a 14 e mesmo com Montes Claros reagindo, a vitória veio por 17 a 21. Com o Pequi Atômico completamente desligado em quadra, os visitantes abriram 7 a 3 no começo do quarto set. Essa vantagem foi seguindo durante a parcial, até a vitória da equipe celeste por 14 a 21.

“É o momento de rodar um pouco o time. Teremos uma sequência muito grande de jogos nas próximas semanas. Temos que experimentar, dar oportunidade e fazer todos jogarem, porque precisaremos de todo o grupo. Foi uma boa partida”, analisou o técnico Marcelo Mendez.

“Eu treino para isso e quando surge uma oportunidade tenho que estar pronto. Eu estava preparado para jogar. Sofremos pressão durante o jogo, e isso é muito bom para mim, que estou ganhando experiência. Apesar de estar jogando a Superliga B, são situações muito diferentes, é um jogo mais pegado. Foi ótimo, emocionante e saímos com a vitória”, disse o líbero Kachel, que substituiu Serginho.

Os próximos compromissos de ambas as equipes serão no sábado. Às 11h, o Montes Claros enfrenta o São Bernardo, no ginásio Adib Moyses Dib. Já o Sada/Cruzeiro entrará em quadra às 18h para enfrentar o Kappesberg/Canoas, no ginásio La Salle.

Equipes:

Montes Claros: Fabiano, Edinho, Vivalde, Alberto, Danilo, Pétrus e Thiago Brendle (líbero)
entraram: Lucas, Athos, Everaldo e Gian
Técnico: Nery Junior

Sada/Cruzeiro: Lucas Salim, PV, Luis Diaz, Filipe, Douglas Cordeiro, Isac e Kachel (líbero)
entraram: Wallace, William e Leal
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Montes Claros/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações