(Superliga) Em jogo atrasado, Vivo/Minas encara a UFJF

Em jogo atrasado da 1ª rodada do returno da Superliga 201/2014, o Vivo/Minas enfrenta a UFJF, na Arena, em Belo Horizonte. Na quinta colocação, com 28 pontos, a equipe do técnico Horacio Dileo tenta ingressar entre os quarto primeiros da competição, enquanto o time da Zona da Mata, que aparece na lanterna, com oito pontos, tenta uma vitória para sair da incomoda posição.

O Vivo/Minas vem embalado pelas quatro vitórias seguidas, tanto que ainda não perdeu no returno da Superliga. Sem atuar desde o dia 18, quando venceu o Brasil Kirin/Campinas, a preocupação de todos é com o ritmo de jogo, porém os treinamentos foram puxados e quem estava precisando se recuperar fisicamente já está em condições de entrar em quadra.

“Ficamos muitos dias sem jogar e vamos ter uma sequência apertada de jogos, isso não é bom para o time, mas estamos bem treinados e preparados. Temos um grupo bom para alternar os jogadores, caso seja necessário, e quem entra mantém o time no mesmo nível”, afirmou o oposto Filip.

Se já é ruim estar na última colocação da tabela e ainda enfrentar um time embalado, a UFJF ganhou dois desfalques para o confronto. O ponteiro Refatti sentiu o joelho no duelo com o Montes Claros e só deve voltar as quadras no sábado, enquanto o líbero Thales segue contundido e ainda não tem previsão de retorno.

“Essa tem sido uma temporada de muitas contusões. Eu não consigo manter uma formação por conta disso. O Reffatti e o Thales ficaram fora de alguns treinos por causa de contusão. Então, foi uma semana de recuperação de jogadores e (para) arrumar o time para os dois jogos dessa semana”, comentou o técnico Chiquita.

“A vitória agora é emergencial. Temos que partir pra cima, porque não temos mais nada a perder. Precisamos sair dessa situação o quanto antes. Esse jejum já nos incomoda muito”, admitiu o diretor técnico da UFJF, Maurício Bara. 

Equipes:

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Maurício Borges, Lucas Lóh, Bjelica, Henrique e Lukinhas (líbero)
Técnico: Horacio Dileo

UFJF: Rivoli, De Paula, Hugo, Daivison, Jardel, Victor Hugo e Tatinho (líbero)
Técnico: Chiquita

foto: Orlando Bento/Vivo/Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações