(Superliga B) São José dos Campos conquista vitória sobre o Santo André

Pela 5ª rodada da Superliga B, o São José dos Campos derrotou o Santo André por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/12, 20/22 e 26/24, no ginásio COCTA. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba pulou para a terceira colocação, com oito pontos, enquanto o time do ABC paulista caiu para a lanterna da competição, com cinco pontos ganhos.

Já nos primeiros pontos ficou claro que a partida seria equilibrada. Os dois times disputaram lance a lance no primeiro set, que acabou com vitória do São José dos Campos por 25 a 23. Embalado pela vitória na parcial anterior, os donos da casa chegaram a abrir oito pontos de vantagem no segundo set e com autoridade fizeram 21 a 12.

No terceiro set, o Santo André voltou com outro espírito e conseguiu equilibrar as ações da partida. Em vários momentos, o jogo esteve parelho e só no final, o time do ABC conseguiu vencer por 20 a 22. Querendo conquistar a primeira vitória em casa, o São José dos Campos brigou muito no quarto set e mesmo pressionado pelos visitantes conseguiu ter um bom desempenho no bloqueio para fechar em 26 a 24.

“A gente escala o time de acordo com a necessidade e hoje a equipe em quadra foi pensada e alterada para este adversário. Coletivamente somos fortes e esse é nosso melhor atributo. Não dependemos de um atleta ou outro, nossa força está no grupo”, esclareceu o técnico Reinaldo Bacilieri.

“Apesar da derrota, nós fizemos uma boa partida, que foi definida nos detalhes. Cometemos erros nos momentos decisivos, alguns deles por inexperiência e ansiedade, o que fez a diferença contra a gente. Todos os jogos estão sendo bastante disputados do início ao fim”, comentou o treinador Marcelo Madeira.

No sábado, às 17h, o São José dos Campos enfrenta o Sesi/Juvenil, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 16h, o Santo André pega o ACBD/Rio Claro, no ginásio Noêmia Assunção.

foto: Tião Martins/ PMSJC

Comentários