(Superliga B) No tie-break, Voleisul/Paquetá Esportes vence São José dos Campos

Na última partida da 4ª rodada da Superliga B, o Voleisul/Paquetá Esportes derrotou o São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 16/21, 21/17, 21/14, 17/21 e 15/9, no ginásio COCTA. Com o resultado, a equipe gaúcha subiu para a terceira posição, com seis pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba caiu para o sexto lugar, com cinco pontos ganhos.

O primeiro set começou disputado, com as equipes empatadas até o oitavo ponto. Na sequência, São José dos Campos abriu vantagem e cinco pontos e no final conquistou a vitória por 16 a 21. No segundo set, os times disputavam ponto a ponto até 13 a 13, quando o Voleisul/Paquetá Esportes cresceu de rendimento e conseguiu vencer por 21 a 17. Na parcial seguinte, a equipe gaúcha continuou melhor e aproveitando os erros do adversário fez 21 a 14.

No quarto set, os donos da casa resolveram reagir e com destaque para o oposto Jean e ponteiro Juninho, o São José dos Campos conseguiu a vitória por 21 a 17. Como não poderia deixar de ser o tie-break foi bastante disputado, mas a partir do 8 a 7, o Voleisul/Paquetá Esportes dominou as ações e conquistou a vitória por 15 a 9.

“Estamos com três vitórias em quatro rodadas. Se não tivéssemos perdido aquele jogo em casa para o Sesi-SP, estaríamos dividindo a liderança do campeonato (...) Podemos crescer muito mais. Temos potencial para isso. Precisamos corrigir erros que ainda acontecem, justamente porque somos um time com menos tempo de treinamento e de jogos, se comparado com os demais adversários”, lembrou o treinador Gilson ‘Mão de Pilão’.

“O time errou muito. Entrou confiante no 1º set, levou a melhor, mas, com os sucessivos erros o time adversário cresceu e ganhou o jogo. Mas o campeonato é longo, não podemos nos desesperar. Agora é hora de manter a calma, zerar e se preparar para o próximo jogo”, disse o técnico Reinaldo Bacilieri.

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes encara o líder Sada/Contagem, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. O mesmo dia, às 19h30min, o São José dos Campos enfrenta o Santo André, novamente no ginásio do COCTA.

foto: Tião Martins/PMSJC

Comentários