(Superliga B) Imbatível, Sada/Contagem vence Voleisul/Paquetá Esportes

Em jogo válido pela 5ª rodada da Superliga B, o Sada/Contagem derrotou o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 22/20 e 21/16, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Com o resultado, o time mineiro segue na liderança, agora com 15 pontos, mantendo assim o 100% de aproveitamento. Já a equipe gaúcha caiu para o quarto lugar, com seis pontos ganhos.

Mesmo atuando fora de casa, o Sada/Contagem não se intimidou e mostrou muita força no saque e no ataque. O equilíbrio foi visível em todos os sets, porém nos momentos decisivos, os visitantes souberam aproveitar melhor. Mesmo com André Nascimento começando a partida, o Voleisul/Paquetá Esporte teve problemas, principalmente na defesa. 

“Tivemos um jogo muito difícil, bem disputado, com parciais muito apertadas. Mas nosso time foi muito bem e garantiu mais um bom resultado. Sabemos que ainda há muito a melhorar, mas estou satisfeito com o nosso desempenho. Jogamos sem o Kachel, que vem desempenhando um papel importante na equipe, mas precisou defender o time principal. O Vanderson o substituiu a altura, entrou com personalidade, manteve o nível de jogo da equipe e foi muito importante.”, declarou o treinador Henrique Furtado.

“Tivemos falhas na linha de recepção e na linha de bloqueio. Não fomos disciplinados nestes fundamentos”, afirmou o técnico Gilson ‘Mão de Pilão’.

Neste sábado, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes recebe o Olympico/Mart Minas, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. No mesmo dia e horário, o Sada/Contagem encara o Bento Vôlei, em duelo do líder contra o vice, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. 

Equipes:

Voleisul/Paquetá Esportes: Élder, André Nascimento, Zóio, Ivan, Xuxa, Aureliano e Mendel (líbero)
entraram: Bruno, Cristovão, Iurgen, Rodrigo e Roosewelt
Técnico: Gilson ‘Mão de Pilão’

Sada/Contagem: Alan, Eder Levi, Leonardo, Pedrão, Fernando, Jonatas e Vanderson (líbero)
entraram: Gabriel e Edi
Técnico: Henrique Furtado

foto: Daniel Nunes/Divulgação

Comentários